quarta-feira, 13 de agosto de 2014

19º Festival do Camarão em Ilhabela

19º Festival do Camarão de Ilhabela será realizado em agosto.
Evento vai de 15 a 24 de agosto e traz atrações como o 2º Bossa Jazz, Boteco do Camarão e show da cantora Margareth Menezes. Dezenas de restaurantes devem participar do evento deste ano

O 19º Festival do Camarão será realizado nos dias 15, 16 e 17 de agosto e também nos dias 22, 23 e 24 de agosto, em Ilhabela. A programação deste ano traz diversas atrações como “Boteco do Camarão”, uma grande área coberta montada no centro histórico da Ilhabela, onde vários restaurantes participantes levam diversas opções de petiscos à base do crustáceo. Neste local, turistas e moradores também poderão desfrutar da boa música ao som do 2º Bossa Jazz.
O festival ainda ocorre nos restaurantes participantes de 15 de agosto a 7 de setembro. Aproximadamente 30 restaurantes devem participar e oferecer pratos especialmente preparados para o evento com preços diferenciados.
Além da música e da gastronomia haverá a já conhecida “Cozinha Show”, com demonstração de pratos produzidos pelos restaurantes participantes.
Música
A programação musical traz no dia 15 de agosto (sexta) a Orquestra Popular de Ilhabela, que será a primeira atração musical dentro da programação do 2º Bossa Jazz, a partir das 20h. Também no dia 15, tem a apresentação do Trio Brasil, às 21h30. Às 22h30 é a vez de Júlio Bittencourt Jazz Trio e o saxofonista convidado, Almir Clemente.
Já no dia 16 (sábado) tem Fernando Rios e Quinteto, às 21h. No dia 17 (domingo) sobe ao palco a cantora Margareth Menezes, às 20h30.
No segundo fim de semana do “Boteco do Camarão”, a programação reserva o show com Cotarelli “Samba Jazz, Quarteto”, às 20h, no dia 22 de agosto. Mais tarde, às 21h30, tem Duo Brasilian Jazz. As atrações continuam às 23h, com o show do cantor Felipe Blues.
No dia 23 de agosto (sábado), às 21h, tem Bibba Chuqui e Banda. Já no dia 24 de agosto (domingo) acontece a apresentação do violinista Ricardo Herz Trio, às 20h30.
Gastronomia
Uma das marcas do 19º Festival do Camarão de Ilhabela será a diversidade dos pratos oferecidos pelos cerca de 30 restaurantes participantes, o que deve atrair um grande público. Organizado pela Associação Comercial e Empresarial, o festival tem a parceria da Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Turismo e Fomento e da Cultura, e conta com o patrocínio da Transpetro, Cerveja Petra, Cielo, Casa Flora e Rational, além do apoio institucional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel).
Mais informações no site www.ilhadagastronomia.com.br.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela.

Opções: Hospedagem em Ilhabela.