sábado, 17 de agosto de 2013

Acontece em Angra do Reis - RJ

Foto: Divulgação Cultuar












ANGRA RECEBE O ESPETÁCULO HISTÓRIAS DE JILÚ.

O espetáculo é um resgate da mitologia afro-brasileira
Dia 22 de agosto é Dia do Folclore e, para comemorar a data, a Fundação Cultural de Angra (Cultuar), por meio do Centro Cultural Theóphilo Massad recebe o espetáculo “Histórias de Jilú”. A apresentação é única, a entrada é gratuita e a classificação é livre.

Histórias de Jilú é um espetáculo que convida a uma viagem no universo das mitologias afro-brasileiras. O espetáculo convoca o espectador a experimentar novas sensações, sempre através de imagens oníricas e do lúdico. Inspiradas nos griôs, os contadores de histórias, a personagem Jilú narra a saga da chegada dos deuses africanos ao Brasil. “Histórias de Jilú” é uma adaptação de Rodrigo Roure do conto inédito do professor José Flávio Pessoa de Barros, com direção de Renato Carrera, com Dani Ornellas, Isabel Pachego, Hugo Germano e Daniel Braga no elenco, e os músicos Flávia Belchior, Manoela Marinho e Denize Rodrigues.

A estreia foi em junho de 2012 no teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro, dentro do projeto “Linguagens Brasileiras – Cultura Negra em Cena” de ocupação de teatros da Funarte.

O espetáculo, portanto, abre um diálogo com o momento atual de políticas afirmativas, de inclusão do ensino da cultura afro brasileira e da história da África nas grades curriculares das escolas públicas, além da discussão sobre sustentabilidade e educação ambiental.

Serviço
Quando: 22 de agosto
Horas: 20h
Entrada: gratuita – distribuição de senhas a partir das 19h
Duração: 60min
capacidade: 210 lugares

Mais Infomarções: http://goo.gl/fcJXJv


Opções de Hospedagem em Angra do Reis.








Nenhum comentário:

Postar um comentário